Lá e de volta outra vez !!!

Salve Salve pessoal !!!!

Depois de um longo tempo afastado, estou de volta… E esse primeiro post de retorno é para contar um pouco dos motivos do meu afastamento e também colocar a par das novidades !

  1. Ano passado foi muito corrido para mim, por conta de uma “promessa” da empresa eu precisava formar e dessa maneira encarei a maratona de pegar 21 disciplinas na faculdade (10 no primeiro semestre e 11 no segundo semestre), graças ao apoio de alguns colegas e professores, consegui ser aprovado e consequentemente encerrei esse ciclo que já se estendia por alguns anos, agora rumo ao mestrado.
  2. Apesar da enorme correria por causa da faculdade, eu não fiquei parado nos meus projetos, um deles era começar a movimentar e agitar a comunidade baiana de SQL Server e de todas as tecnologias de dados da Microsoft, com isso no final do ano passado eu consegui trazer para Salvador o Chapter do SQLPass, e se você não conhece não perca tempo e clique aqui para conhecer esse grupo incrível e fazer parte ainda hoje.Apesar de ter começado em Novembro, não tinha marcado nenhum encontro, já que final e começo de ano é sempre complicado por que as faculdades estão em recesso, e ter o apoio e a presença delas é muito importante para despertar e divulgar o interesse dos alunos.O primeiro encontro foi marcado para dia 02/04 na Ruy Barbosa e estou muito empolgado já que tivemos uma quantidade grande de inscrições, isso mostra que tem muita gente interessada em Salvador e precisamos tirar esse pessoal da “caixa”.Sinceramente espero que possamos fazer um grande evento, sem dúvida alguma não tenho como deixar de citar o apoio incrível da Ruy Barbosa através da Ângela, da T2H Tecnologia através do meu grande amigo Walter Vallari, da RedGate e SQLSentry que sempre são atenciosos e além é claro de todo o time do SQL Speakers que sabe muito bem equilibrar as brincadeiras e seriedade buscando sempre trazer conteúdo de qualidade para todo mundo, além disso o PASS, que através da Carmen ajuda a trazer tantas boas novidades para vocês.
  3. Outra boa novidade é que esse ano me tornei Friends of RedGate ou FoRG e isso é incrível pois vou começar a falar um pouco sobre as ferramentas que eles desenvolvem e que são fantásticas para o dia a dia de qualquer DBA, então fiquem ligados que teremos muito assunto !
  4. Criei um perfil público no facebook, essa medida foi tomada para centralizar em um único canal todos os assuntos que gosto de falar ou acompanhar e não misturar com a minha timeline pessoal, vai ser bacana por que concentra as informações, então clica aqui e acessa lá.
  5. E para finalizar, dia 07/02 teremos lançamento do SQL Server 2016 e dia 09/04 SQL Saturday em Joinville, então a semana vai ser de grandes novidades, aguardem e vão acompanhando.

Que a força esteja com vocês !

Lá e de volta outra vez !!!

Deixe um comentário

